segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Balanço da Semana #08

Bom dia (dessa vez é de verdade), eu demorei um pouco na fase ruim que estava passando pelas minhas emoções, e fiquei três semanas dando murros em pontas de faca, mas agora já há luz no caminho para guiar meus passos. Curioso que para esta luz ascender só faltava o óbvio, mas mesmo assim eu teimei em não abrir os olhos e ver o que precisava ver, mas sabendo que era necessário. E tem horas em que eu ainda me acho o ser mais inteligente deste mundo.
Acabei quase não ouvindo música nessa semana, e nisso me esqueci de procurar e baixar o novo álbum do Van Canto. Já os blogs que eu acompanho renderam momentos divertidos ótimas dicas de leituras, e um reforço na minha confiança como blogueiro. Um milagre aconteceu as 4atoas não morreram e “O Universo das Loucas por Esmalte” é um vídeo de futilidade, mas mesmo assim é divertido. Foi muito legal ver “CabineLiterária & Aviviu” e da fofa Vitória Scritori eu tenho feito uma “maratona” dos vídeos, acabando essa eu faço dos textos, que por sinal são muito mais rápidos que os vídeos, mas não que isto seja um problema, pois não é. Adorei a Vevs em “Doctor Who: aquele em que a Vevs toma partido na discussão RTD xMoffat (ou quase)” é uma série que tenho muita vontade em assistir, e antes dos vídeos dela eu não sábia exatamente por onde começar. A resenha “Pelos olhos de Maisie” (Skoob) do Henry James (Skoob) pela bonitinha Monique Portela do blog Ninhada Literária aumentou minha vontade de lê-lo. Do blog Desejos em Poesia eu gostei muito de Tudo em Nós. E a página Mujeres Goticas no face é um lugar onde sempre consigo ver belas fotos de lindas mulheres sensuais e elegantes, é uma recomendação para os que amam fotografia e admirar o belo.
Nessa semana eu comecei revendo Cidade dos Ossos (Filmow) de Harald Zwart (Filmowque eu tinha assistido ano passado, eu gosto deste filme, mas não tenho interesse no livro, mesmo tendo um exemplar. Após isso continuei com The Walking Dead (Filmowque neste ano parece ter melhorado uma vez que a segunda parte da terceira temporada não foi grande coisa. Assisti ao maravilhoso Blue Jasmine (Filmowdo Woody Allen (Filmow), depois à explosão de fofura Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música (Filmowde Peter Sollett (Filmow). E fechei essa semana indo ao cinema para assistir Um Conto do Destino (Filmowdo Akiva Goldsman (Filmowem seu primeiro trabalho no cinema como diretor. Este último foi uma boa surpresa, pois pelo trailer eu imaginei algo diferente e que poderia estragar a estória, Jennifer Connelly (Filmowestá nesse filme, mas quanto a isso eu preciso fazer um adendo: Eu gosto muito dela, mas gostaria de vê-la em papeis de maior destaque, nos últimos que assiste ela sempre estava atuando como pequena coadjuvante. Ela já ganhou um Oscar, mas mesmo assim é pouco requisitada.
Continuo lendo A Menina Que Roubava Livros (Skoob) do Markus Zusak (Skoobda qual eu li três pequenos capítulos, e o A Fúria dos Reis (Skoobde George R.R. Martin (Skoob), que só li mais dois capítulos, Tyrion II e Arya III. Finalmente eu terminei de ler A Pessoa Amada (Skoobdas meninas do Clamp, e a minha crônica deste mangá praticamente foi à única coisa que comecei a escrever e concluí. Nessa semana eu comprei Um Conto do Destino (Skoobde Mark Helprin pela loja virtual das Americanas, o livro me foi entregue no dia em que fui assistir ao filme, mas infelizmente veio amassado e com um rasgo na lombada. Só mesmo com este detalhe eu estou tranqüilo, pois entrei em contato com a central de atendimento e um novo exemplar ficou de ser-me enviado até o dia 13 de Março. A ruim é que foi mais uma semana que terminou e eu nem percebi que não havia começado Viagem & Vaga Música (Skoobda Cecília Meireles (Skoob), eu estou acumulando muita coisa para ler, mas estou ficando animado com este grande desafio. Uma coisa ruim é que eu ainda escrevo devagar e eu quero terminar o que deixei atrasado, para mim é mais que uma questão de honra, é uma questão de auto-superação.
No balanço geral essa semana foi quase igual às duas anteriores, semanas de melancolia e baixíssima produtividade, minha terapeuta pensa ser por ter abandonado os medicamentos psicotrópicos, mas eu discordo. Eu não nego os meus transtornos psicoemocionais, e nem que preciso de alguma forma de tratamento, mas não era pela ausência dos medicamentos que tive esta última fase para baixo. Estranho que só no fim de semana eu percebi que já sábia há muito tempo o porquê estava nesta fase, mas me recusei a enxergar isto ou o que eu deveria fazer para melhorar. Talvez isso possa ser chamado de auto-sabotagem. Nessa semana que começa eu estou até um pouco ansioso, eu não quero ficar parado dando lugar ao marasmo do tédio que é um dos melhores caminhos para me levarem para baixo. Eu quero estar ativo e produtivo, e não me limitar a mim mesmo. Está é a semana de inicio do Carnaval, e como todos os anos fiz muitos planos para o fim de semana. Por hoje é isso, bom dia e boa semana a todos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário