segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Balanço da Semana #05

Bom dia, nós já estamos não apenas na quinta semana do ano, como na primeira de fevereiro, apesar do calor infernal da minha amada São Paulo e da possibilidade de racionamento de água aqui na zona norte este mês me é muito bem vindo. Está teria sido a minha primeira semana de aulas, se eu tivesse me matriculado, mas não me arrependo da decisão de adiar o meu retorno em mais um semestre, este tempo para mim é precioso e não pretendo desperdiçá-lo.
Nesta semana não houve nenhuma Playlist, o que poderia haver de novo, no fim não aconteceu. Eu esperava baixar e ouvir muitas e muitas vezes a fantástica trilha sonora do novo filme do Lars Von Trier (Filmow), mas não a encontrei para download, ainda estou tentando, mas está sendo um pouco difícil. Quanto aos blogs que acompanho foi uma semana muito boa. A Vevsvaladares com seu “Resumo (sem noção) #3 e resenha: Orgulho e Preconceito” além de me divertir e me lembrou de mais um livro que estou deixando para depois, por pura preguiça. Gargalhei muito com o vídeo “12 coisas que os leitores nunca dizem” do Cabine Literária. O vídeo “O que eu estou lendo + Você Escolhe #13” da Tatiana Feltrin me deu uma boa indicação de um livro novo, reascendeu a minha vontade de outro que quero muito ler, mas há 05 anos estou procrastinando. Estou muito contente de ter conhecido o vlog da Comic Book Girl 19, apesar de o meu inglês ainda não ser bom o bastante para acompanhar sua pronuncia bem rápida. Do blog Desejos em Poesias os dois poemas lidos nessa semana que mais gostei foram Nascendo, e Menina em Mulher.
Finalmente eu consegui assistir Ninfomaníaca – Volume I (Filmow), já tinha medo de não conseguir fazer antes de sair de cartaz, mas tudo foi vencido e estou muito feliz com meu galardão. Eu tinha medo de que neste seu novo trabalho Lars não conseguisse manter a mesma alta qualidade de suas obras, mas ele conseguiu e com isso superou todas as minhas expectativas, e me deixou muito feliz. Também assisti o divertido Rota de Fuga (Filmow), mais uma parceria entre Sylvester Stallone (Filmowe Arnold Schwarzenegger (Filmow), eles deveriam investir mais em trabalhos em conjunto, aqui uma estória irrelevante, porém divertida, bons atores e muita diversão garantiram duas horas muito agradáveis. Eu quis assistir esta parte da Ninfomaníaca mais de uma vez, mesmo que não conseguisse repetir as oito vezes em que fui assistir Melancolia (Filmowem 2011, mas com recentes problemas que poderiam me deixar sem tempo, fui nesta mesma semana, ontem para ser mais exato. Percebi nesta sessão que houve muitas coisas que desejei comentar na primeira vez, mas ao escrever a minha crônica eu não me lembrei, são tantas coisas que eu bem poderia fazer um texto suplementar àquele primeiro. No mínimo posso afirmar que esta segunda sessão no Cine Livraria Cultura me encheu de esperanças, e também estou contente por saber que não vai demorar até ser lançada sua segunda parte.
Nesta semana comecei a ler A Fúria dos Reis (Skoob) de George R.R. Martin (Skoob), mas li bem pouco, eu comecei pelo apêndice, o que foi uma ótima ideia por me dar um bom panorama livre de spoilers das atualizações histórico geográficas do último livro até aqui, e mais o Prólogo e o capítulo Arya I. Também continuei lendo A Menina que Roubava Livros (Skoobde Markus Zusak (Skoob), mas nele eu ainda estou avançando muito devagar, fui da página 199 a 249, mas agora que já estou um pouco à frente da metade espero avançar um pouco mais. Mas acho que terminarei antes da assistir ao filme. Nessa semana eu escrevi mais duas poesias, Soneto de Ninfomania (que eu devo a agradecer a Lars Von Trier pela inspiração), e De Ti Eu Me Afastei, estes dois pequenos poemas me deixaram com muita vontade de soltar mais e mais minha veia poética que acabou se prendendo com o tempo. Quanto a poesias, minha próxima leitura será “Perdoe me Tanto Laquê” (Skoob), de Juliana Gervason (Skoob), a resenha do Cabine Literária foi o peso final da minha escolha.
No balanço geral eu posso afirmar com alguma propriedade que fiz dessa semana o que bem quis, e busquei ter prazer e aceitação de mim mesmo nisso. Justamente isso foi que me deu incentivo para não desistir do que quero, e por tanto tempo tenho procrastinado ou desistido. Estou aliviado, e por isso começo esta nova semana sentindo-me muito leve. Minha maior expectativa é a de finalizar algumas coisas do blog que ainda estão atrasadas. Por hoje é isso, bom dia e boa semana a todos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário