segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Balanço da Semana #01

Bom dia, começo escrevendo esse texto tomado de apreensão e ansiedade. O medo falhar fica muito presente em minha mente no que diz relação e este texto, pois a sua continuidade é o sinal que espero de bom sucesso para este blog que em tanto tenho adiado.
Ano novo e vida nova com um novo Bruno. Ao menos assim espero. O ano passado me marcou e me transformou e me definiu através de mudanças que eu não esperava viver. Um ano atrás quando eu tinha decidido dedicar mais das minhas forças neste blog, eu comecei muito bem e muito vigoroso e decidido. Mas as semanas foram passando eu fui ficando relaxado e mais preguiçoso e acomodado, no fim resolvi adiar tudo mais uma vez. E em mais de uma ocasião eu tentei começar de novo, mas não dava primeiro eu tinha que me definir, traçar o que quero fazer e escrever, e descobrir nisso os maiores prazeres e alegrias do mundo. Resolvi então esperar enquanto me preparava, e isso só fez as ansiedades crescerem conforme a virada de ano se aproximava. E finalmente ela veio, passou, e aqui estou eu mais uma vez. Será que tudo isso soa repetitivo, enfadonho e desnecessário? Não sei só o tempo, a experiência, e as receptividades nos dirão, pois elas que moldaram o estilo desses textos, e possivelmente influenciaram os dos demais.
Eu fechei o ano passado vendo 88 filmes novos. Isso foi 12 a menos que ano retrasado e 16 a menos que a minha meta. Para esse ano eu vou repetir a meta do ano passado, mas com algumas modificações. Vou manter os 104 filmes como meta mínima, e 156 filmes como objetivo final. Isso me dá de 02 a 03 filmes por semana. E dentre eles eu quero escrever a minha crônica de ao menos um, mantendo assim o mínimo de uma Crônica de Cinema por semana. Mas eu já consegui perceber que o método que adotei ano passado não funcionou, eu coloquei pressão demais em mim mesmo, nisso eu travei e mal consegui escrever 06. Não posso e não quero manter assim, antes de qualquer coisa escrever deve e tem de ser um prazer. Até agora eu assisti apenas um filme, Como Não Perder Essa Mulher (filmow), foi menos do que o pretendido, mas estive satisfeito.
Eu esperava que o filme da Menina Que Roubava Livros (filmow) estreasse já no próximo fim de semana, por isso eu estava tentando ler o livro com muita rapidez. Fiquei aliviado em saber que a data é só dia 31 desse mês, com isso eu posso relaxar, aproveitar a leitura, e ler outras coisas, como por exemplo, mangás. Nessa semana eu li o livro Primícias (Skoob) de João Staub, e me senti aliviado de terminar e poder seguir para algo bom, mesmo o livro não sendo bom eu não queria largá-lo e fazer uma avaliação pela metade. Eu li o prólogo e a primeira das dez partes da Menina Que Roubava Livros (Skoob) de Markus Zusak (Skoob), e como vou ler de forma tranquila decidi ler ao menos um capítulo por dia de Juliette Society (Skoob) da Sasha Grey.
No balanço geral foi uma boa semana, foi uma das melhores formas de começar o ano que eu tive em alguns anos. Foi uma semana que me encheu de esperança apesar dos momentos de desesperança. Algumas vezes eu já disse, quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. Por hora eu decidi não falar de blogs, pois não visitei muitos nessa semana, no próximo balanço eu vou falar mais deles. Por hora vou compartilhar apenas um, o blog Desejos em Poesias, é o meu blog preferido de poesias eróticas, e que conheci no ano passado. Sinto-me muito grato de tê-lo conhecido e é uma inspiração a mais para os meus versos, visto que nesse gênero eu ainda não sou bom. Por hoje é isso, bom dia e boa semana a todos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário