segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Balanço da Semana #03

Bom dia, nós já passamos pela terceira semana do ano, daqui a pouco já é o meu aniversário no final de agosto e eu nem vi os dias passarem. Essa foi uma semana de decisões que mexeram no rumo da minha vida, dentre ela eu decidi adiar o meu retorno ao curso supletivo por mais um semestre. Apesar de eu estar ciente de tudo o que me dizem, e das desvantagens que eu bem sei quais são, eu quero esse tempo para cuidar mais de mim, e me dedicar mais aos dois blogs.
Uma atualização importante foi que eu coloquei em prática a ideia da semana passada sobre uma playlist, por hora vou tentar mantê-la semanal, mas eu imagino que haverá semanas em que eu só ouvirei o mesmo de muitas outras, nesses casos uma playlist nova é desnecessária. Mas pretendo fazer uma Playlist da Semana toda vez que houver novidades, e essa é uma das idéias a de que seja um incentivo a mais para conhecer novas músicas. Emocionei-me muito com o texto Quando você precisa seguir... da fofa Vitória Scritori, foi um texto que fez com que eu olhasse dentro de mim, e ponderasse sobre as grandes dores e alegrias do meu maior fracasso ao final de 2009.
Nessa semana eu assisti Jovem e Bela (Filmow) de François Ozon (Filmow), uma verdadeira Obra de Arte do Cinema Frances que me emocionou muito. Também assisti ao magnífico Doce de Mãe (Filmow), Fernanda Montenegro (Filmow) mereceu com todo mérito o seu prêmio Emmy, simplesmente magnífica. Minha queixa foi que acabei não conseguindo assistir ao novo filme do Lars Von Trier (Filmow), mas desta nova semana não passa. E acabei de me lembrar que próximo da virada do ano eu deixei alguns animes e seriados em aberto para assistir ou terminá-los depois do ano novo, mas ainda estão pausados.
Estou muito satisfeito de ter concluído o ótimo Juliette Society (Skoob) da Sasha Grey, e de certa maneira ele foi necessário para que eu entendesse Jovem e Bela, e vice versa. Quanto A Menina Que Roubava Livros (Skoob) de Markus Zusak (Skoob) eu li somente um capítulo, e se antes eu disse sobre ler com calma para apreciar mais a leitura, agora vou colocar um pouco mais de velocidade para terminar neste terço de mês que ainda tenho antes da estréia do filme. Também li dois mangás, Saint Seiya #07 (Skoob) e #08 (Skoob), para essa semana pretendo dar cabo dos cinco que faltam para fechar essa parte da série. Não apenas pelas minhas leituras, mas também por outras questões senti um formigamento poético dentro de mim, mas ele ainda não resultou em novidades.
No balanço geral não foi uma semana ruim, mas eu estive o tempo quase todo muito ansioso, muito preocupado, e de certa maneira irritadiço. Minhas emoções estavam um pouco mais instáveis. Foi mesmo já no final da semana que eu consegui relaxar e andar leve e livre. O ruim disso é que no final da noite de domingo eu resolvi arrumar parte da minha bagunça e acabei fazendo mais esforço do que deveria, nisso até agora a minha hérnia abdominal está doendo um pouco. Mas não é nada preocupante, só preciso relaxar. Para essa nova semana eu estou cheio de planos e idéias que estou disposto a por em prática e pagar para ver se darão certo. Por hoje é isso, bom dia e boa semana a todos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário