segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Balanço da Semana #04

Bom dia, nós já estamos na última segunda feira desse mês, e essa é uma data muito bem vinda, dentre outras coisas por ser aniversário de minha melhor amiga, que também é blogueira. Feliz aniversário Beatriz. Mas chega de falar de hoje, vamos falar da semana que se passou. Pois a semana que começa hoje se for como quero será extraordinária.
Essa foi à semana do aniversário de 460 anos da minha amada São Paulo, e apesar de não ter pensado em nada para homenageá-la, estava relaxado, até me sentir envergonhado com o texto São Paulo, 460 anos da Vitória Scritori. Senti-me envergonhado ao ver que ela fez uma homenagem com tão poucas e simples palavras, e eu não sai da minha boa intenção. O vídeo Tchau, 2013! + Amigo Secreto Literário + Oi, 2014! da Tatiana Feltrin, me deu muitas ótimas idéias para esse ano de 2014, e por ela me veio uma luz para uma dúvida que não parava de inquietar a minha mente quanto ao que escrevo. A ideia de uma Playlist da Semana está de fato dando muito certo, estou constantemente sendo instigado a buscar novas músicas, e a redescobrir prazer nesta magnífica Arte. Disso só tenho o que agradecer.
Nesta semana eu assisti Frozen – Uma Aventura Congelante (Filmow), esse Disney até que foi divertido, apesar de eu não dar muito por ele. Também assisti Jogos Vorazes: Em Chamas (Filmow) de Francis Lawrence II (Filmow), e mais para o fim de semana eu revi Jovem e Bela (Filmow) de François Ozon (Filmow). Minha única frustração foi mais uma vez não ter conseguido assistir ao novo filme do Lars Von Trier (Filmow), mas de hoje ele não passa. Quanto ao que eu disse na semana passada de animes e séries em aberto, eu vou deixá-los apenas para depois do fim deste mês.
Estou muito satisfeito e contente de ter terminado de ler nessa semana Saint Seiya - Capítulo 1: O Santuário, não há duvidas que esta seja uma das obras mais importantes que passaram pela minha vida. Quanto ao Capítulo 2: Poseidon, eu só pretendo ler em fevereiro, ou talvez no carnaval. Também avancei mais um pouco na Menina que Roubava Livros (Skoob) de Markus Zusak (Skoob), foram 92 páginas entre o meio da terceira parte ao começo da quinta parte. A propósito quando eu assisti ao vídeo Quadrinhos & Mangás de Janeiro também de Tatiana Feltrin, eu pensei comigo mesmo. Eu ainda não assisti ao filme (Filmow) Azul É a Cor Mais Quente (Skoob), mas ele vai esperar mais um pouco, agora eu quero ler o quadrinho primeiro.
No balanço geral, essa foi uma semana muito importante, e dentre outras coisas, uma semana de arrumação de muita bagunça que eu deixei pilhado, mas ainda há muito por fazer. Parte dessa bagunça é aqui do blog que eu deixei acumular por dois anos e agora estou limpando. A semana só não foi mais bem aproveitada pelos momentos que eu senti raiva e frustração contra mim mesmo, pois em função de muita acídia não consegui ir ao cinema, mas repito, de hoje não passa. Mas não será apenas um peso a sair dos ombros, já que por ser mais um Lars Von Trier (Filmow) no mínimo será um grande prazer. Por hoje é isso, bom dia e boa semana a todos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário