terça-feira, 18 de dezembro de 2012

The Deep Blue Sea

Ficha Técnica
Título Original: The Deep Blue Sea.
Direção: Terence Davies. Roteiro: Terence Davies, Terence Rattigan. Produtores: Kate Ogborn, Sean O'Connor.
Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Ann Mitchell, Harry Hadden-Paton, Jolyon Coy, Sarah Kants, Simon Russell Beale.
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte. Estréia Mundial: 2012.

Sinopse
O filme se baseia na peça de 1952 de Terence Rattigan sobre Hester Collyer (Weisz), esposa suicida de um Juiz da Suprema Corte (Simon Russell Beale) que se vê envolvida em um caso com um piloto alcoólatra da Força Aérea britânica (Hiddleston).

Assistido em: 18 de Dezembro de 2012.
Avaliação: 08 Estrelas (Formidável)

Minha Crônica
Eu não imaginava, apesar do que o titulo do filme me fez pensar, que ele seria uma obra tão dolorida. No meu caso ele rasgou a minha alma com uma foice para depois apunhalar o meu coração. Pode ser só impressão minha, mas me ocorreu a seguinte sensação: O filme, tanto pelo seu roteiro, mas também apoiado em sua fotografia, procura mostrar este nosso mundo e esta “normalidade” como uma fantasia ilusória e irreal. Mas o mais estranho é que esta sensação mostrou grande desconforto, desanimo e desesperança, e sequer sei explicar a razão disso. Ver estes personagens me trouxe esperanças no amor das mais estranhas maneiras, porém encheu também o meu coração de pesar por toda a dor e sofrimento que vem junto. Não esperava ver uma atuação tão boa de Tom Hiddleston, devo confessor que eu tinha muito preconceito para com ele, Rachel Weisz como sempre está maravilhosa. Rachel mostrou perfeitamente como a dor e a tristeza abalam um coração e desestruturam a vida, e que essa dor provavelmente não fará sentido para qualquer outro que não seja quem a está sentindo. O marido interpretado por Simon Russell Beale é um personagem tocante que mostra bem como algumas pessoas mesmo em função de mágoa não abandonam o carinho e a afeição que sentem por quem um dia os feriu. De resto os outros personagens foram muito bem colocados a redor dos protagonistas, e nos dão algumas coisas para pensar. Este é um belo filme que levarei comigo em meu coração, e estou curioso em saber qual será o titulo que ele receberá se for lançado por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário