segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Vingador do Futuro

Ficha Técnica
Título Original: Total Recall.
Direção: Len Wiseman. Roteiro: James Vanderbilt, Kurt Wimmer, Mark Bomback, Philip K. Dick. Produtores: Neal H. Moritz, Toby Jaffe.
Elenco: Bill Nighy, Bokeem Woodbine, Bryan Cranston, Colin Farrell, Dylan Smith I, Ethan Hawke, Jessica Biel, John Cho, Kaitlyn Leeb, Kate Beckinsale, Stephen MacDonald, Will Yun Lee.
Países de Origem: Canadá, Estados Unidos da América. Estréia Mundial: 2012.

Sinopse
A premissa da nova versão envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Shanghai. Vilos Cohaagen (Bryan Cranston) é o líder de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. Farrell faz Quaid, um operário de fábrica em New Shanghai que começa a acreditar que é um espião (para qual lado, ele não sabe).

Assistido em: 01 de Dezembro de 2012.
Avaliação: 08 Estrelas (Formidável)

Minha Crônica
Eu ainda não havia visto esse filme por muitos, muitos preconceitos, estes por sinal eram todos de extrema ignorância e retardamento cultural.  Tudo bem é um filme comercial feito para ser vendido, mas o tempo gasto na frente da tela é muito compensatório. Ao contrario do filme original, este remake é muito mais eficiente em passar o a tensão do desespero psíquico e existencial do protagonista, mesmo com Collin Farrel sendo muito mal ator e não tendo aquele carisma cativante que tem Arnold Schwarzenegger. O roteiro dessa versão foi tão mais interessante que o da versão anterior que eu fiquei com muita vontade de ler o conto original de Philip K. Dick, e conhecer mais da sua obra. No mínimo ele me deu duas horas de bom divertimento, mas de extra me leva a umas boas questões a serem refletidas. Produto comercial sim, mas de muito bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário