sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Histórias Extraordinárias

Gênero: Contos.
Ano de lançamento: 1839
Nº de páginas: 144
ISBN: 978.85.209.2720-5

Leitura Concluída em: 14 de Dezembro de 2012.
Avaliação: 08 Estrelas (Formidável)

Minha Crônica: Uma obra maravilhosa, nos mais diversos aspectos, mas infelizmente é uma obra que me encheu de acídia, muita acídia. Uma compilação de 18 contos, sendo que o seu primeiro conto “O Gato Preto” eu li dia 19 de Maio deste nosso ano de 2012, e o 18° o ultimo conto eu só li no dia 14 de Dezembro. Alguns destes contos não são grande coisa, mas a maioria deles me impactou com força meteórica. Alguns deles encheram meu coração de grande pavor, e trouxe um medo capaz de me gelar a espinha, pois em alguns dos seus contos eu me vi defronte com o medo de como eu não quero me tornar, ou o medo de coisas que eu possa fazer, por diversas razões. Mas nem tudo são espinhos, há também os louros da esperança, pois apesar de ser uma obra de quase duzentos anos atrás, ela traz muito estimulo aos sonhos e objetivos para o futuro que eu tenho, seja este futuro próximo ou longínquo, eu  vi como sonho estar nele. Não é um livro perfeito e nem eu fiz uma leitura perfeita, mas é uma obra fundamental.

Aos Skoobers Interessados: Livro no Skoob e na minha Estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário