segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Um Divã Para Dois

Ficha Técnica
Título Original: Hope Springs.
Direção: David Frankel. Roteiro: Vanessa Taylor. Produtores: Guymon Casady, Kelli Konop, Todd Black.
Elenco: Ben Rappaport I, Bill Ladd, Brett Rice, Daniel Flaherty, Elisabeth Shue, Jamie Christopher, Jean Smart, John Franchi, Lee Cunningha, Marin Ireland, Meryl Streep, Steve Carell, Susan Misner, Tommy Lee Jones.
Países de Origem: Estados Unidos da América. Estréia Mundial: 2012.

Sinopse
Um casal que junto há mais de 30 anos e decide participar de um final de semana intensivo de terapia, para examinar os problemas de intimidade que ameaçam seu casamento.

Assistido em: 03 de Dezembro de 2012.
Avaliação: 07 Estrelas (Muito Bom)

Minha Crônica
Eu nunca tinha imaginado como estaria daqui uns 30 ou 40 anos, com um casamento de longa duração que entrou em crise por perder sua “magia”. Honestamente é uma imagem um pouco desesperadora.  Trouxe-me certo pesar ao coração e a consciência olhar muita coisa ruim que está no péssimo casamento dos meus pais, e que eu nunca tentei ajudá-los. Este filme é “fofinho”, mas não de uma maneira jovem, ele é fofo de uma maneira extremamente séria e madura. Como o jovem que eu sou, eu anseio encontrar o amor nessa vida, mas são pouquíssimas às vezes em que procuro imaginar como seriam os problemas possíveis na vida a dois, ou os rumos que ela poderia tomar a partir deles. Antes e além de qualquer coisa a mais que eu possa dizer sobre este filme, eu posso, e devo afirmar que ele é uma bela obra de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário