quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Ficha Técnica
Título Original: Ruby Sparks
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris. Roteiro: Zoe Kazan. Produtores: Albert Berger, Bart Lipton, Robert Graf, Ron Yerxa.
Elenco: Alia Shawkat, Annette Bening, Antonio Banderas, China Shavers, Chris Messina, Deborah Ann Woll, Eleanor Seigler, Elliott Gould, Emma Jacobs VII, Jane Anne Thomas, John F. Beach, Kai Lennox, Mary Jo Deschanel, Michael Berry Jr., Paul Dano, Steve Coogan, Wallace Langham, Zoe Kazan.
Países de Origem: Estados Unidos da América. Estreia Mundial: 2012

Sinopse
Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida.

Assistido em: 25 de Outubro de 2012.
Avaliação: 08 Estrelas (Formidável)

Minha Crônica
Com certeza é um belo filme. De muitos modos este é um filme surpreendente, estava pensando em qual seria a melhor maneira de comentar isso sem me expor, mas achei melhor abrir o coração. No começo do filme eu me identifiquei em muito pelo meu lado de escritor, de como estou agora, como quero estar e o modo como tenho medo de ficar. Mas conforme o decorrer dele eu me identifiquei como pessoa, e com os meus relacionamentos, e nesse ponto ele chegou a ser doloroso em certos momentos. O filme se mostra pela sua sinopse e pelos seus momentos iniciais como mais uma comédia romântica, mas ele ficando até mais do que doloroso, ele vai se tornando cruel, e nesse ponto eu sofri por ver na tela falhas de caráter que eu também tenho, e estão elas plenamente expostas nos meus relacionamentos. Ensinamentos há nele aos montes, mas se eu tiver de destacar um, ele seria: “Não viva sua vida na ficção, desfrute, mas sem esquecer-se de viver e de encarar a vida, as pessoas, e os relacionamentos de frente.” Aqui está um filme que eu me sinto muito mais feliz por ter conhecido e assistido. Foi um momento da minha vida que valeu a pena ter vivido, e me fez me sentir feliz por estar aqui, vivo, para vivê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário