domingo, 21 de outubro de 2012

Adeus, Minha Rainha

Ficha Técnica
Título Original: Les Adieux à la Reine
Direção: Benoît Jacquot. Roteiro: Benoît Jacquot, Chantal Thomas, Gilles Taurand. Produtores: Jean-Pierre Guérin, Kristina Larsen, Pedro Uriol.
Elenco: Aladin Reibel, Anne Benoît, Diane Kruger, Dominique Reymond, Francis Leplay, Grégory Gadebois, Hervé Pierre, Jacques Herlin, Jacques Nolot, Julie-Marie Parmentier, Léa Seydoux, Lolita Chammah, Marthe Caufman, Michel Robin, Noémie Lvovsky, Virginie Ledoyen, Vladimir Consigny, Xavier Beauvois Louis.
Países de Origem: Espanha, França. Estreia Mundial: 2012

Sinopse
Em 1789, no alvorecer da Revolução Francesa, Versalhes continua vivendo com imprudência e descontração, longe do tumulto que domina em Paris. Quando a notícia da tomada da Bastilha chega à Corte, o castelo se esvazia: nobres e servos fogem... Mas Sidonie Laborde (Léa Seydoux), jovem leitora totalmente devotada à Rainha, não acredita no que ouve. Protegida por Maria Antonieta (Diane Kruger), acha que nada pode lhe acontecer. Ela não imagina que aqueles são os últimos três dias que vive ali.

Assistido em: 21 de Outubro de 2012.
Avaliação: 06 Estrelas (Bom)

Minha Crônica
Um bom filme, não é uma obra prima do cinema, mas é um bom filme. Vi nele mais um filme que eu venha a me identificar com pessoas e seus sentimentos do que um filme feito para ser consumido como se fosse mero produto da indústria do entretenimento. Fiquei com um pouco de dificuldade de me contextualizar em sua em sua trama, mas isso é em função da minha grande ignorância em História francesa, principalmente a de sua revolução. Não é um filme para causar grandes emoções, ou um filme ágil que te deixa preso e profundamente envolvido. Ele é um filme simples e sem grandes pretensões em si mesmo, mas nessa simplicidade ele emociona. Desde o começo ele olha para os espectadores como se quisesse fazê-los se sentir no lugar daqueles que estão vivendo o crepúsculo de sua própria era. Uma hora e meia, bem agradável e companhia de boas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário