quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Intocáveis

Ficha Técnica
Título Original: Intouchables
Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache. Roteiro: Eric Toledano, Olivier Nakache. Produtores: Laurent Zeitoun, Nicolas Duval-Adassovsky, Yann Zenou.
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Anne Le Ny, Antoine Laurent, Audrey Fleurot, Benjamin Baroche, Caroline Bourg, Christian Ameri, Clotilde Mollet, Cyril Mendy, Dominique Daguier, Dorothée Brière, Emilie Caen, François Bureloup, François Caron, Grégoire Oestermann, Ian Fenelon, Jean François Cayrey, Jérôme Pauwels, Joséphine de Meaux, Marie-Laure Descoureaux, Nicky Marbot, Sylvain Lazard, Thomas Solivéres.
Países de Origem: França. Estreia Mundial: 2011.

Sinopse
Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.

Assistido em: 17 de Outubro de 2012.
Avaliação: 09 Estrelas (Maravilhoso)

Minha Crônica
Como foi belo este filme. Pela sinopse dele eu esperava coisa muito diferente, mas não tão emotiva e cativante. O filme me faz refletir sobre muitas das questões da vida que mais me incomodam. Tem muitos fanáticos de todas as áreas que eu vejo levantando discussões apenas por acharem ver preconceito em tudo quanto é canto, mas a Arte é muito mais poderosa para levantar discussões que nos levem a uma problematização consciente e realmente apropriada para se tentar algo para melhorar o mundo. Eu desafio até mesmo aquele que se ache o maior de todos os machões a não terminar este filme com os olhos marejados. Mas há também muito boas risadas, risadas leves aonde não é preciso que alguém se foda para que se tenham bons momentos de humor. Um filme cheio de lições de vida que tocam o coração com força, e a mente de modo saudável. Um filme que eu recomendo para todos, e se alguém estiver interessado em abrir algum debate em cima dele, sinta-se a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário