segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ondas do Destino

Ficha Técnica
Título Original: Breaking the Waves
Direção: Lars Von Trier. Roteiro: David Pirie, Lars Von Trier, Peter Asmussen.. Produtores: Axel Helgeland, Marianne Slot, Peter Aalbæk Jensen, Peter van Vogelpoel, Rob Langestraat, Vibeke Windeløv.
Elenco: Adrian Rawlins, Anthony J. O'Donnell, Bob Docherty, Brian XI Smith, Callum Cuthbertson, Charles Kearney, David Bateson, David Gallacher, Desmond Reilly, Dorte Rømer, Emily Watson, Finlay Welsh, Gavin Mitchell, Iain Agnew, Jean-Marc Barr, John Wark, Jonathan I Hackett, Katrin Cartlidge, Mikkel Gaup, Owen Kavanagh, Peter Bensted, Phil McCall, Ray Jeffries, Robert Robertson, Roef Ragas, Ronnie McKellaig, Sandra Voe, Sarah Gudgeon, Simon Towler Jorfaid, Stellan Skarsgård, Steven Leach, Udo Kier.
Países de Origem: Dinamarca, Espanha, França, Islândia, Noruega, Holanda, Suécia. Estreia Mundial: 1996.

Sinopse
Ondas do Destino é sobre Bess, uma moça com leve deficiência mental que se apaixona insanamente por um trabalhador dos campos de petróleo. Sua pequena comunidade na Escócia é controlada pelos anciões, que ditam as regras e costumes do local. O marido dela é considerado um “outsider”, alguém de fora, e mesmo não totalmente bem-vindo ele se casa com ela e eles passam a morar juntos na comunidade. Ela descobre o sexo e se torna ainda mais enlouquecida pelo marido, em uma relação intensa e sem reservas. Um acidente ocorre e o mundo deles e o das pessoas à sua volta muda completamente.

Assistido em: 15 de Outubro de 2012.
Avaliação: 10 Estrelas (Obra de Arte)

Minha Crônica
O meu dia estava muito MAL, não achava que eu teria animo para nada, tanto que mesmo sendo apaixonado pela obra de Lars Von Trier eu achava que ia largar o filme antes mesmo de chegar à sua metade, mas não foi assim. Aqui está uma das maiores experiências cinematográficas que eu tive em toda a minha vida. Tão profunda e intima, é daquelas experiências que palavras não são capazes de expressá-la com exatidão. Mesmo pessoas que não são religiosas, de tempos em tempos se deparam com experiências que elas não encontram outra forma de nomeá-las, que não seja chamando-as de milagres. O filme foca um pouco isso, a busca de uma mulher religiosa pela salvação do marido, para isso se sacrificando ao extremo. Depois de ter assistido ele eu pensei: Ironicamente é o filme mais otimista dos que eu já vi do Lars. Mas eu estava nesse pensamento. O mais otimista eu ainda acho que foi o Dançando no Escuro. Ondas Do Destino foi o mais esperançoso deles, e isso já muita coisa em se tratando de Lars Von Trier. A sinopse do filme não é muito coerente, o filme é muito mais do que aquilo lido na sinopse, é um festival de alegorias, que vão das mais belas as mais terríveis. Eu preciso ver este filme ainda muitas vezes para poder compreender os seus sentidos mais ocultos e profundos. Mas a minha alma se regozija de intensa alegria e magnânimo prazer por ter assistido este filme. Para sempre ele estará profundamente em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário