sábado, 26 de maio de 2012

Flores do Oriente

Ficha Técnica
Título Original: Jin líng Shí San Chai.
Direção: Zhang Yimou. Roteiro: Geling Yan, Heng Liu. Produtores: Weiping Zhang, William Kong, Zhang Yimou.
Elenco: Atsuro Watabe, Bai Xue, Christian Bale, Dawei Tong, Hai-Bo Huang, Junichi Kajioka, Kefan Cao, Ni Ni, Paul Schneider, Shawn Dou, Shigeo Kobayashi, Takashi Yamanaka, Tianyuan Huang, Xinyi Zhang, Yuan Nie.
Países de Origem: China. Estreia Mundial: 2011.

Sinopse
Em 1937, Nanquim encontra-se na frente de batalha entre China e Japão. Enquanto o exército imperial japonês invade a capital da China, os habitantes desesperados procuram refúgio atrás dos muros de uma catedral ocidental. Ali, John Miller (Christian Bale), um americano preso no meio do caos da batalha e da ocupação que se segue abriga-se, seguido por um grupo de estudantes inocentes e quatorze prostitutas, igualmente determinadas a fugir dos horrores que ocorrem do lado de fora da catedral. Lutando para sobreviver à violência e perseguição do exército japonês, um ato de heroísmo acaba levando um grupo aparentemente discrepante, a arriscar suas vidas pelo bem de todos.

Assistido em: 26 de Maio de 2012.
Avaliação: 05 Estrelas (Medíocre)

Minha Crônica
Eu havia passado algumas vezes por sites que disponibilizavam este filme para download, mas como em nenhuma das ocasiões era o que eu estava procurando eu o ignorei, quando fui assistir ao Corvo eu vi o trailer deste, ele me interessou e resolvi baixa-lo. Em alguns momentos eu acabava ficando indiferente ao que ele me apresentava, mas em outros ele trazia muitas emoções, e me fazia olhar e analisar diversas questões internas minhas, principalmente nas minhas necessidades afetivas, como minha visão e posicionamento para com a desgraça alheia e situações políticas, e os sentimentos de culpa que se abatem sobre mim em determinados momentos e situações. É sempre em contato com a arte que eu realmente me ponho em verdadeiro processo de autoconhecimento. Eu estava lendo um debate em um dos grupos do facebook a qual faço parte, e me vieram algumas reflexões e questões a mente, e de alguma forma muito curiosa essas questões me voltaram à mente enquanto me surgiam às reflexões que eu fazia vendo este filme. Melhor que qualquer psicólogo, filósofo, teólogo ou estudioso de qualquer outra área do pensamento humano e do ser humano em si, é sempre através de formas e obras de arte que meu pensamento e minha reflexão se mostram mais forte e intensa, para muitos este filme ou não será bom, ou não será interessante, mas para mim foi, mas a Arte tem influencia e impacto diferente em cada um de nós. Deixo o link de uma critica do Cineclick que gostei mesmo ela não representando minha forma de ver o filme, e nem minha avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário