domingo, 27 de maio de 2012

Abraços Partidos

Ficha Técnica
Título Original: Los Abrazos Rotos.
Direção: Pedro Almodóvar. Roteiro: Pedro Almodóvar.
Elenco: Ángela Molina, Blanca Portillo, Carmen Machi, Chus Lampreave, José Luis Gómez, Kira Miró, Kiti Manver, Lluís Homar, Lola Dueñas, Mariola Fuentes, Penélope Cruz, Rossy de Palma, Rubén Ochandiano, Tamar Novas.
Países de Origem: Espanha. Estreia Mundial: 2009.

Sinopse
Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.

Assistido em: 27 de Maio de 2012.
Avaliação: 04 Estrelas (Fraco)

Minha Crônica
Algumas coisas nesta vida eu estou sempre procrastinando, este filme foi uma delas, eu já conheço ele há pouco mais 03 anos, mas por razões diversas só o vi anos depois de tê-lo conhecido, eu só me lembrei dele porque estava fuçando no Twitter e me lembrei dele pelas coisas que li. Pedro Almodóvar tem filmes melhores, tanto que o meio dele consegue ser um pouco entediante, mas este é o único ponto do filme que ele não me estimulou, de resto o filme é quase bom, mas é muito emocionante e estimulante. No resto do filme ele é um verdadeiro Almodóvar, eu  me arrependo de ter esperado tanto tempo para vê-lo, o poder da Arte é incomparável. Não foi o melhor dos filmes de Almodóvar que já assisti, mas sem duvida é um filme bom, e que merece ser assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário