segunda-feira, 10 de março de 2014

Balanço da Semana #10

Bom dia se vocês também tiveram uma semana muito agitada. A minha foi tão agitada que deixei de fazer algumas coisas que tinha planejado, e nem percebi isso antes de ontem de noite. Mas olha que essa foi nesse ano uma das semanas que mais gostei.
Foi muito divertido ver a Tati Feltrin responder a “TAG: Palavras Cruzadas”, eu ainda não me decidi qual tag eu respondo primeiro aqui no blog. E o vídeo “Desafio Literário: The Rory Gilmore Book Challenge - Vídeo #1: Os livros que eu já li”, não há duvidas de que seja um desafio para a vida, e infelizmente eu ainda estou muito distante disto. Adorei conhecer um novo blog, o Lully de Verdade. Foi muito bom assistir “Quero ser Crítico de Cinema! E agora?! - Lully deVerdade 172” e o “Dicas Práticas para Escrever Melhor - Lully de Verdade 157”, gostei muito de ambos.
Terminei de assistir a primeira temporada do The Lost Canvas (Filmow). A minha pretensão era assistir as duas, mas não deu tempo. Só antes de ontem à noite eu percebi que não tinha assistido a nenhum filme. Hoje pela manhãzinha que eu assisti a adaptação de Azul é a Cor Mais Quente (Filmow) de Abdellatif Kechiche (Filmow), um ótimo filme, mas eu estou confuso com algumas das suas questões apresentadas. Ainda hoje mais tarde eu pretendo ir ao cinema assistir ao novo trabalho de Hayao Miyazaki (Filmow), aqui no Brasil lançado como “Vidas ao Vento” (Filmow).
Nessa semana eu li mais um pequeno capítulo da Menina Que Roubava Livros (Skoob) do Markus Zusak (Skoob), mas dessa foi por estar realmente ocupado, mas eu ainda vou terminar este livro, vou tentar para antes do fim deste mês. Eu comprei e li o maravilhoso Azul é a Cor Mais Quente (Skoob) de Julie Maroh (Skoob), essa foi uma obra de beleza e sensibilidade extraordinárias. Também li os cinco volumes que compõe o ótimo Saint Seiya - Capítulo 2: Poseidon. No dia em que fui à livraria retirar o Azul é a Cor Mais Quente, que eu comprei pela loja virtual, eu queria comprar um livro para me dar de presente. Eu tinha em mente O Hobbit (Skoob) na edição bonita que tem a capa do Tolkien (Skoob), mas na hora mudei de ideia e me presenteie com Mrs Dalloway (Skoob) da Virginia Woolf (Skoob). Eu nunca li nada dela, mas tenho muita vontade, este em especial, muito embora não tenha uma perspectiva recente de quando vou começar ele. Estranhamente Virginia Woolf é uma autora da qual eu tenho vontade de ler a obra completa, mas ainda não li nada, acho que esse é uma ótima escolha para começar.
No balanço geral foi uma semana de realização de metas, e nisso tive muita satisfação. De fato os planos que eu tinha para o carnaval minguaram todos, mas até acho que foi melhor assim. Neste ano eu tentei fazer uma reedição do carnaval do ano passado contornando os pontos que não tinham dado certo e fazer com que dessa vez funcionassem. Mas tudo isso foi idiotice, em 2012 o meu carnaval foi bom justamente por ir atrás do que de novo e bom a vida poderia me trazer, e eu não deveria desistir disto. Por hoje é isso, bom dia e boa semana a todos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário